Na Semana da Moda de Paris foi apresentada a coleção Longchamp para o próximo outono-inverno.
Desenhado por Turenne Chevallereau, o logotipo da marca – o galope do cavalo de corrida da Longchamp – inspirou o trabalho da diretora criativa da marca, Sophie Delafontaine. E foi também essa conexão equestre que influenciou a escolha do local para o desfile: o reconhecido salão de equitação Battesti em Paris, cujo imponente teto de vidro e ferro foi projetado por Gustave Eiffel.
Sophie Delafontaine encontrou também fonte de inspiração trabalho do designer de interiores francês, Pierre Paulin, cuja visão revolucionou os apartamentos parisienses na segunda metade do século XX. Muito dos looks apresentam uma qualidade sensual e envolvente, evocando as curvas de um sofá de Paulin, e os tecidos acolchoados e as camadas são temas de destaque. Vários looks apresentam coletes acolchoados sem mangas em couro macio, tops de caxemira usados com camisas de ganga, e camisolas de gola-alta estilo anos setenta conjugadas com camisas, fatos e vestidos.
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