Foi há apenas dois anos que a princesa Leonor, então com 13 anos, se estreou, com os pais e a irmã, na cerimónia da imposição das medalhas da Ordem do Mérito Civil. Esta sexta-feira, dia 18, a princesa das Astúrias volta a participar no mesmo evento, por ocasião da celebração do VII aniversário da condecoração do rei Felipe VI.
Para este momento importante, a princesa optou por um vestido que acentua a silhueta – algo totalmente fora do comum nos seus visuais – com um pequeno drapeado na zona da cintura, ombreiras com volume e comprimento pelo joelho, uma peça em tom de azul acinzentado, que lhe assentou na perfeição. Leonor coordenou o vestido com uns sapatos com um pequeno salto, de tom nude, os mesmos que usou no dia do seu Crisma, conseguindo aquele é que provavelmente o visual mais ‘adulto’ com que já a vimos em atos oficiais.
Ao peito, do lado esquerdo, encontrava-se a insígnia do Tosão de Ouro, que recebeu do seu pai em janeiro de 2018, e que se destacava, em parte por ser (quase) o único complemento que usou. Sem colares, pulseiras ou anéis, a filha mais velha dos reis de Espanha completou o visual com uns discretos brincos.