Maria Carlos Bastista alicerça os conceitos de clássico e contemporâneo nas suas mais recentes propostas para a próxima estação. A jovem estilista, que confessa sempre ter questionado os valores destes dois conceitos, inspira-se agora neles como ponto de partida para a sua coleção.
Com o intuito de trazer “esse classicismo para o momento presente, para o futuro“, as peças são apresentadas através de uma curta-metragem pela lente de Jacques Tati, que se foca em canalizar o confronto entre os dois valores e os dois mundos: o tradicional e o moderno.
Mantendo-se fiel à sua marca e, como tal, privilegiando as peças intemporais com qualidade e durabilidade, a estilista aposta em peças clássicas de linhas austeras que se coordenam com toques contemporâneos. Como tal, as cores neutras como o preto e o branco ocupam um lugar de destaque. Pontuada por peças com padrões gráficos, riscas, a elegante e sofisticada coleção “é a nossa interpretação dos clássicos que valem a pena o investimento”, onde peças clássicas ‘lutam’ por serem simultaneamente tradicionais e modernas.