O criativo estilista português, que se estreou no ano passado no Portugal Fashion, volta a deslumbrar com apostas irreverentes. Enquanto que no passado apostou em peças que serviam de “armadura” e proteção a quem as veste, num cenário em que a liberdade estava condicionada, agora Nuno Miguel Ramos liberta-se desse sentimento. Com vontade de mudar, o estilista apostou em cores pastel, tais como rosa-claro, azul-bebé, verde-água, e também azul elétrico.
Numa “transição abrupta de um nível de energia para outro”, Nuno inspira-se na cidade que o viu nascer, o Porto. “Magnólias por todo o lado, as gaivotas que são os despertadores pela manhã, os famosos bacalhaus pendurados nas lojas típicas à volta do Bolhão. O azul e o branco. Esta coleção é um brinde à cidade que marca um capítulo importantíssimo na minha vida”, frisa o criador.
Incorporando elementos ligados à natureza e estampados florais, Nuno Ramos alia a sensualidade à sofisticação. Tules que enfatizam as formas e volumes tiveram também um lugar de destaque.