Apesar do ar saudável que lhe confere o tom bronzeado com que regressou de 20 dias de férias secretas,
Letizia não deixa de preocupar os espanhóis pela sua extrema magreza.
Durante a última semana, nos actos oficiais a que presidiu juntamente com o príncipe
Felipe, Letizia mostrou um rosto saudável com as maças salientes – graças aos tratamentos de rejuvenescimento a que se submete regularmente – e um corpo que denunciava o facto de a princesa estar de novo a perder peso de uma forma vertiginosa e extremamente preocupante.
Fontes próximas do círculo da princesa salientam que Letizia pesa actualmente menos de 45 quilos e, com o retomar da agenda oficial, poderá perder ainda mais peso. Uma situação que é grande motivo de preocupação também para a família real, pois temem que a princesa com o seu temperamento nervoso ponha mais uma vez a sua saúde em risco.
Muito notado, também, no regresso de férias tem sido o visível distanciamento entre Felipe e Letizia. Depois da discussão que marcou o início de férias em Palma de Maiorca, o casamento dos príncipes poderá estar a atravessar a primeira grave crise.
Muitos espanhóis que na passada sexta-feira assistiram, em Valência, aos actos da comemoração do centenário da aviação espanhola presididos pelos príncipes, estranharam a falta da troca de olhares cúmplices a que Letizia e Felipe nos habituaram desde que assumiram o seu noivado, há quase seis anos.