
Abadia de Westminster
Reuters
FOTOS:
Reuters
A rainha Isabel II esteve esta manhã na Abadia de Westminster, no centro de Londres, para a abertura do 9.º Sínodo Geral da Igreja Anglicana (assembleia de superiores da Igreja). O local está agora no centro de todas as atenções, uma vez que foi eleito pelo príncipe William e Kate Middleton para celebrar a sua união a 29 de abril do próximo ano.
Esta igreja, que começou a ser construída em 1245, durante o reinado de Henrique III, é um dos símbolos máximos da arquitetura gótica no Reino Unido, e tem estado ao longo dos anos associada à história da monarquia britânica, tendo sido palco de coroações, casamentos e também funerais, como o da princesa Diana.
A Abadia de Westminster, que tem o tamanho de uma catedral foi, por exemplo, o local escolhido pela rainha Isabel II e o duque de Edimburgo para o seu casamento, que se realizou a 20 de novembro de 1947. E foi também aqui que a avó do príncipe William foi, seis anos depois, coroada rainha de Inglaterra. Também o príncipe André e Sarah Ferguson e a princesa Ana, filhos de Isabel II, se casaram nesta igreja.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.