FOTOS:
Feriaque / Getty / G3online / Reuters
Karl Lagerfeld terá sido o primeiro a notar as muitas semelhanças que há nos visuais de
Catherine Middleton e da princesa
Mary da Dinamarca. Pelo menos, foi o criador da Chanel o primeiro a dizê-lo em voz alta, ao centenário jornal diário de moda americano
Women’s Wear Daily.
"A bela e elegante" Kate parece uma
"irmã mais nova" da princesa dinamarquesa, defendeu Lagerfeld, deitando assim por terra a teoria daqueles que querem a todo o custo ver em Kate Middleton a sucessora de Diana.
A revista inglesa Hello! leu a WWD e foi comparar fotos de uma e de outra para confirmar se o costureiro alemão estaria certo. E foi obrigada a concluir que sim. Como, aliás, nós fazemos nestas páginas, que não precisam de legenda. Ora em tailleurs clássicos para casamentos e acontecimentos de final de tarde, ora em vestidos compridos para ocasiões formais à noite, ora em leves vestidos de verão para eventos matinais, ora quando optam por um visual mais fashion para uma saída noturna ou um mais casual e desportivo nos momentos de descontração, Kate e Mary fazem escolhas com muito em comum, nos penteados, nos chapéus, nos modelos, nas cores e até nos acessórios e sapatos.
Ao assinalar as parecenças destas duas candidatas a rainhas, que, daquilo que se sabe, ainda nem sequer se conhecem pessoalmente, o costureiro alemão referiu apenas a aparência: o facto de ambas terem rostos bonitos e equilibrados, emoldurados por belas cabeleiras castanhas, de possuírem olhos expressivos e sorrisos charmosos, de serem altas e elegantes e de até partilharem o mesmo tipo de gosto no que diz respeito a roupa. No entanto, não será só isso que estas duas mulheres têm em comum. Afinal, ambas plebeias de classe média, Kate, de 28 anos, e Mary, dez anos mais velha, tiveram vidas absolutamente comuns até ao dia em que conheceram príncipes e se transformaram em "cinderelas" da vida real…*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.