FOTOS:
Reuters
No âmbito da visita oficial à Nova Zelândia, William de Inglaterra prestou homenagem às vítimas do sismo que assolou a cidade de Christchurch, no passado dia 22 de fevereiro. Durante o discurso, o príncipe não esqueceu a catástrofe que se vive no Japão e expressou as suas condolências às vítimas do sismo e tsunami . "Honramos a memória daqueles que não sobreviveram", referiu.
O filho mais velho do príncipe Carlos afirmou que a situação ocorrida em Christchurch, Nova Zelândia, lhe permite olhar para o que está a acontecer no Japão de forma diferente. "Esta comunidade sabe o horror que se está a viver no Japão. Os nossos pensamentos e orações também estão com eles", acrescentou.
William, sempre com um discurso emocionado, confessou que a resposta dada ao terramoto do dia 22 de fevereiro foi admirável. "Vocês são uma inspiração para todas as pessoas. Nos últimos dois dias, ouvi histórias de grandes tragédias, mas também de extraordinária bravura e coragem", disse em relação aos esforços da população.
Recorde-se que o sismo de magnitude 6.3 destruiu grande parte da cidade e registou mais de 180 mortos. O príncipe William encontra-se em visita oficial à Nova Zelândia e Austrália para observar as áreas afetadas.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.