Conhecido pelo seu sentido de humor e pelas suas piadas por vezes consideradas de mau gosto, o príncipe
Harry acabou por surpreender com o discurso que fez durante o jantar oferecido pelo príncipe
Carlos, na passada sexta-feira, a 300 amigos e familiares mais próximos do príncipe
William e de
Catherine Middleton.
De acordo com o
Daily Mail, que cita um dos convidados da receção, Harry garantiu que considera Catherine
"como uma irmã" e que a história de amor dos dois
"o inspira". Estas palavras do filho mais novo de
Carlos e
Diana terão mesmo deixado a noiva bastante emocionada, não tendo conseguido evitar as lágrimas.

Contudo, Harry conseguiu também divertir todos os presentes ao fazer referência às pernas da duquesa de Cambridge, alegando que aprovou logo a futura cunhada quando esta lhe foi apresentada, baseando-se sobretudo na sua silhueta.
"O Harry fez uma piada com o facto de ter imediatamente aprovado a Kate quando o William a levou pela primeira vez a sua casa, porque ela tinha umas pernas fantásticas", contou um amigo à publicação.
"Mas [a piada]
não deixou Kate incomodada", referiu ainda.
Quanto ao irmão, com quem mantém uma relação muito próxima, que reforçada com a morte precoce da mãe, em 1997, Harry não lhe poupou elogios.
"Harry disse que William é o irmão perfeito. O discurso dele foi exatamente como se esperava que fosse o discurso do padrinho", conta outra fonte.
O príncipe Harry terá também revelado alguns aspetos mais íntimos da relação do jovem casal, contando por exemplo que Catherine chama ‘Billy’ à sua cara-metade, enquanto ele a trata carinhosamente por ‘baby’.
"O William não tinha uma ponta de romantismo no corpo antes de conhecer a Kate, por isso eu soube logo que era algo sério quando ele de repente começou a namorar ao telefone", lembrou o padrinho de casamento.