Rania da Jordânia é incansável quando se trata de defender boas causas. A desempenhar as suas funções com sucesso, a rainha visitou uma escola em Al Mafraq, na sequência do lançamento da quarta fase do Madrasari, um projeto seu que tem como objetivo zelar pela modernização e qualidade do ensino nos centros educativos em todo o país.
Sempre sorridente e carinhosa com as crianças, a mulher do rei
Abdullah II realçou a importância da implementação de estabelecimentos de ensino na região, e mostrou-se orgulhosa com o trabalho desenvolvido pela população local. Durante a visita, Rania pediu a todos as partes envolvidas – maestros, estudantes e autoridades do Governo – para manter os canais de comunicação abertos de modo a facilitar a inovação e os avanços da tecnologia.
"Os maestros, bastante dedicados ao trabalho, são uma inspiração para todos nós", afirmou a rainha.
A soberana acrescentou que a restauração e reconstrução das escolas proporciona uma atenção personalizada nas necessidades curriculares e extracurriculares dos estabelecimentos educativos.
O projeto pessoal de Rania já beneficiou 93 escolas, 22 mil estudantes e 1400 professores na província de Al Mafraq, e em todo o país, 300 colégios já foram melhorados.