Reuters
A história de Nathalie Sayn-Wittgenstein-Berleburg, filha da princesa Benedita da Dinamarca, irmã da rainha Margarida, e Alexander Johannsmann, empresário alemão ligado ao ramo equestre, ganhou ontem mais um capítulo emocionante. Os dois conheceram-se há alguns anos e, ligados por uma paixão comum, os cavalos, acabaram viver juntos muitos dos sucessos da jovem cavaleira, que, entre outros prémios, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Nathalie e Alexander casaram-se pela primeira vez numa cerimónia civil em maio de 2010, quando a princesa já estava no final da gravidez do primeiro filho de ambos, Konstantin, e ontem voltaram a oficializar a união numa cerimónia religiosa.
O casamento aconteceu na igreja evangélica do Castelo de Bad Berlebrug, na Alemanha, e juntou diversos membros da casas reais da Dinamarca e da Grécia, com especial destaque para a rainha Margarida e os príncipes Mary e Frederico e a rainha Anne-Marie os príncipes Tatiana e Nikolaos.
A princesa Mary foi mesmo uma das convidadas reais que mais se destacou pela sua elegância. A mulher do príncipe Frederico elegeu para a ocasião um vestido comprido, em tons nude, e mostrou que já recuperou a boa forma física depois de ter sido mãe dos gémeos, Vincent e Josephine, em janeiro deste ano. Aliás a tonalidade escolhida é uma das grandes tendências da estação, pelo que foi também usada pelas princesas Tatiana e Alexia da Grécia.
Quanto à rainha Margarida, o azul voltou a ser a sua cor de eleição e valorizou o vestido com joias vistosas.
Depois da cerimónia religiosa houve uma receção para os convidados nos jardins do castelo.