
Rainha Isabel II
Reuters
Ao que parece, as medidas anticrise adotadas pela rainha
Isabel II tiveram um resultado positivo. De acordo com o documento divulgado na passada segunda-feira pelo palácio de Buckingham, as despesas da monarca diminuíram 5% em 2010 – de 37,6 milhões de euros para 36,6 milhões de euros.
As maiores despesas registaram-se nas viagens, especialmente com a visita da rainha aos Emirados Árabes Unidos e o viagem do príncipe Carlos e da duquesa da Cornualha à Índia.
Segundo
Alain Reid, tesoureiro do palácio, esta redução deve-se ao
"aumento das rendas, ao adiamento de custos de manutenção das propriedades e ao congelamento de salários". Isabel II deseja continuar a reduzir os gastos conforme os cortes da dívida pública.
A soberana britânica assegura que vai precisar de dinheiro para pagar as recentes reparações feitas no palácio de Buckingham, no entanto, esta semana, os deputados votaram a favor de uma redução dos fundos públicos concedidos à Família Real até 2015.