O príncipe William, de 29 anos, explica ainda que nos últimos anos ficou ainda mais próximo da avó, por ser o segundo na linha de sucessão ao trono e de, inclusivamente, já ter a seu cargo a representação do país em diversos atos oficiais, apesar da rainha fazer questão de acompanhar todos os pormenores com muita atenção. "Quando estabelece um objetivo, consegue alcançá-lo, e quando penso em tudo o que faz há quase 60 anos, é fantástico. Às vezes, damos-lhe a entender que nós também podemos substituí-la e tirar-lhe algum trabalho, mas ela não quer saber", afirma.
Quanto à possibilidade de ascender ao trono em vez do pai, o príncipe Carlos, William esclarece que não tem nenhum interesse em que as coisas se passem dessa forma e que acredita que o facto de veteranos e jovens trabalharem em conjunto é benéfico para todos.
Esta foi também uma ocasião para recordar o seu casamento com Catherine Middleton, a 29 de abril, e o príncipe contou que Isabel II o ajudou na organização do mesmo, especialmente nas questões relacionadas com o protocolo e os convidados. Contudo, e apesar de ser compreensiva, deixou-lhe bem claro que nesse dia tão importante deveria usar o uniforme da Guarda Real Irlandesa, independentemente das suas preferências pessoais.