Foi a propósito dos 60 anos de Isabel II no trono de Inglaterra que William e Harry deram uma entrevista à revista Radio Times.
Harry mostrou-se preocupado com a carga de trabalho da avó, de 85 anos, e salientou o papel fundamental do avô, o duque de Edimburgo, de 90. “[A minha avó] tem obrigações que, na sua idade, já não devia ter. No entanto, continua a fazer uma série de coisas”, afirmou Harry. “Apesar de parecer que o meu avô está a fazer as coisas dele, o simples facto dele estar lá é um grande apoio para a minha avó. Acho que ela não conseguia fazer isto sem ele”, acrescentou.
Já William, segundo na sucessão ao trono, e muito próximo da rainha, elogiou a capacidade da avó de gerir bem a linha entre o lado privado e o público: “Acho que ela não se interessa pelo facto de ser uma celebridade… e gosta mesmo de ter privacidade, no geral”. “Ela trilhou o seu próprio caminho, não teve nenhum mapa”, acrescentou o duque de Cambridge. “É muito importante fazermos uma introspeção, organizarmos as nossas ideias e depois seguir em frente”, concluiu.
Harry e William falam sobre a avó, a rainha Isabel II
Os príncipes de Inglaterra deram uma entrevista na qual revelam o outro lado da mãe de Carlos.