Em “lista de espera” para o trono de Inglaterra, Kate tem a obrigação de estar sempre impecável. Mas a duquesa de Cambridge, descendente de uma família de origens modestas, tem revelado bom senso a conjugar as necessidades do seu estatuto com a contenção que os tempos de crise exigem. Assim, tanto podemos vê-la com criações de grandes marcas e preços equivalentes – o vestido que usou em julho passado, em Los Angeles, na cerimónia de entrega dos prémios BAFTA, com griffe Alexander McQueen, terá custado cerca de cinco mil euros –,
como com vestidos comprados na Zara por 60 euros, caso do que usou em dezembro último para acompanhar Carlos e Camilla a um concerto no Royal Albert Hall. Já em cabeleireiro, quando está em Londres não olha a gastos: paga 450 euros por lavar e secar o cabelo e 600 por um corte…
Não se sabe ao certo qual o orçamento de William e Kate, pois, além dos cerca de 55 mil euros/ano que recebe como piloto da RAF, o príncipe terá mais 350 mil euros anuais de um fundo deixado pela princesa Diana aos filhos e uma parte dos 22 milhões de euros que Carlos recebe. Sabe-se, isso sim, que os jovens duques têm feito opções muito moderadas: partilham os secretários com o príncipe Carlos, viajam com frequência em classe económica, pagam apenas 900 euros mensais de renda na casa onde vivem em Anglesey e, quando ali estão, Kate tem apenas a ajuda de uma mulher-a-dias para os trabalhos domésticos.
Em 2013, quando William terminar a sua comissão no País de Gales e regressarem a Londres, aí, sim, ficarão instalados à altura da sua condição, numa ala do Palácio de
Kensington que em breve vai entrar em obras de modernização ao gosto dos futuros ocupantes, orçamentadas em 1,2 milhões de euros.
Quanto custa o estilo de vida de Catherine, duquesa de Cambridge?
Kate tornou-se exemplo de elegância em tempo de crise, conjugando grandes marcas com peças baratas e reciclando roupa.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites