O estado de saúde do príncipe Johan Friso da Holanda, que foi soterrado por uma avalanche de neve na última sexta-feira, na Áustria, não apresentou nenhuma alteração nestas últimas 24 horas e, apesar de estável, continua sendo crítico, informou neste domingo a Casa Real. “O estado de saúde do príncipe Friso continua a ser o mesmo. Está estável, mas não fora de perigo”, pode ler-se no comunicado emitido pela Casa Real.
A rainha Beatriz e a princesa Mabel, mulher do príncipe, voltaram a visitar Friso no início da tarde de domingo na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Universitário de Innsbruck. Sempre de semblante carregado, sogra e nora saíram de mãos dadas já depois de terem estado com o príncipe e falado novamente com os médicos. No seu rosto era visível o sofrimento vivido nos últimos dias.
Enquanto isso, e à semelhança do que tinha acontecido no sábado, os príncipes Maxima e Willem levaram as duas filhas de Friso, Zaria e Luana, a uma escola de esqui na companhia das primas. De semblante carregado o príncipe herdeiro e a sua mulher não quiseram prestar quaisquer declarações aos muitos jornalistas presentes, preferindo centrar-se na atenção que as suas sobrinhas e filhas precisam nestes momentos particularmente difíceis para toda a família real holandesa.
No último sábado, a equipa médica que segue o príncipe Friso orientou a família real no sentido de limitar o número de visitas. De acordo com a imprensa holandesa, o príncipe não sofreu danos nos órgãos internos ao ser soterrado pela avalanche, porém, existe a possibilidade de ficar com lesões cerebrais, já que Friso passou quase 20 minutos sem oxigénio. No entanto, os médicos já explicaram que, neste tipo de casos, é preciso esperar entre três a quatro dias para poder estabelecer um diagnóstico preciso sobre os possíveis danos cerebrais.
O acidente aconteceu na última sexta-feira, quando Friso esquiava, ao que tudo indica fora das pistas da estância de Lech, região onde havia sido decretado um alto risco de avalanches.
Príncipe Friso permanece em estado crítico
A rainha Beatriz e a princesa Mabel voltaram a visitar o príncipe Johan Friso na tarde de domingo. Sairam muito abaladas do hospital
Reuters
A rainha Beatriz e a princesa Mabel voltaram a visitar o príncipe Johan Friso na tarde de domingo. Sairam muito abaladas do hospital
Reuters
A Casa Real informou no final da tarde de domingo que o filho do meio da rainha Beatriz,
que foi soterrado por uma avalanche de neve na última sexta-feira,
continua em estado crítico e corre perigo de vida.