
Infanta Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín
D.R.
Chegaram em voos separados e com 24 horas de diferença, mas a infanta Cristina e o marido, Iñaki Urdagarín já estão em Espanha, vindos dos Estados Unidos. No próximo sábado, 25 de fevereiro, o marido da filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofía será ouvido em tribunal no âmbito do processo em que é acusado dos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal durante o tempo em que foi presidente do Instituto Nóos.
Mario Pascual Vives, advogado de Iñaki, revelou esta manhã que o seu cliente irá pronunciar-se em comunicado, após o depoimento no tribunal.
Ainda não é certo se Cristina irá depor ou não, mas essa decisão deverá ser conhecida em breve. A infanta tem-se mantido ao lado do marido e todo este escândalo está a ter consequências na relação com o pai. Depois de Iñaki ter sido oficialmente banido da família real, a relação entre Cristina e o rei Juan Carlos está a passar por momentos de grande tensão, que, segundo alguns meios de comunicação espanhóis, só a intervenção da rainha Sofia tem acalmado.
Saiba mais na edição da CARAS esta semana.