Nasceu ontem, 22 de fevereiro de 2012, ao início da tarde, em Lisboa, no Hospital Cuf Descobertas, a princesa Isabelle d’Orléans.
Isabelle de Cadaval d’Orléans é a primeira filha do príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou e da princesa Diana d’Orléans, duquesa de Anjou e de Cadaval.
Como explicam os duques de Anjou, que estão muito felizes com o nascimento da primeira filha, o nome escolhido é uma homenagem à sua bisavó paterna, a princesa Isabelle d’Orléans e Bragança, condessa de Paris e também a santa Isabelle de França, cuja memória se venera a 22 de fevereiro, também ela nascida princesa de França, filha do rei Luís VIII e irmã do rei Luis IX, São Luís, fundadora do Mosteiro das Clarissas de Longchamp, perto de Paris.
A princesa Isabelle d’Orléans é descendente dos reis de França, dos imperadores do Brasil, dos reis de Portugal e do Condestável do Reino, Santo Nuno de Santa Maria. Sobrinha neta do actual Conde de Paris, chefe da casa real francesa, a princesa Isabelle d’Orléans é também sobrinha trineta da rainha Dona Amélia, princesa de França e rainha de Portugal.
Este é o primeiro nascimento em Portugal dum filho duma duquesa de Cadaval desde que, em 1834, há 178 anos, o 6.º duque de Cadaval e sua família partiram para o exílio com o rei Dom Miguel.
Diana de Cadaval e Charles-Philippe muito felizes com a filha
Um dia depois de serem pais pela primeira vez, os duques de Anjou explicam que o nome escolhido para a filha é uma homenagem à sua bisavó paterna.