Naquele que foi o seu primeiro ato militar sem a companhia do príncipe William, Catherine Middleton presenteou os soldados do quartel de Aldershot com trevos – a flor que simboliza St. Patrick, o santo padroeiro irlandês celebrado nesse dia – e brindou à data com xerez. Mas existiu uma ‘condecoração’ que se tornou especial. A duquesa de Cambridge ‘condecorou’ também Conmael, um cão-mascote do regimento do exército irlandês, com um pequeno ramo de trevos que prendeu à sua coleira.
Sempre muito sorridente, a duquesa mostra que está cada vez mais à vontade no seu papel de representante da família real britânica, e nem as muitas saudades que admite sentir de William – que deverá regressar em breve de uma missão militar nas Malvinas – a têm impedido de desfrutar da sua nova vida.
O dia ficou ainda marcado por um pequeno incidente. Um dos militares mais jovens não se aguentou de pé na parada e caiu, tendo sido socorrido de imediato. Tal situação teve lugar minutos antes da chegada de Kate.
Para a ocasião, Catherine Middleton elegeu um vestido de Emilia Wickstead, uma estilista nascida na Nova Zelândia, da coleção outono-inverno 2010/2011 inspirado nos anos 40 e 50. Completou o look com um chapéu da desenhadora Betty Boop (à venda por cerca de 300 euros), os seus brincos favoritos de ouro e ametistas com a assinatura Kiki McDonough e voltou a exibir o alfinete de ouro em forma de trevo e com uma esmeralda no centro, uma joia da família real inglesa, muitas vezes usada pela rainha-mãe e pela princesa Ana em compromissos militares.
A duquesa de Cambridge encerou assim a agenda de uma semana muito preenchida de atos oficiais. Apenas o domingo foi reservado para alguns momentos de descanso, já que na próxima segunda Kate volta a ter na sua agenda um ato oficial muito importante em que se espera que realize o seu primeiro discurso.
Kate Middleton em cerimónia militar sem William
No sábado Catherine finalizou a semana mais intensa na sua vida como duquesa de Cambridge
com a 'condecoração' de 40 membros da Guarda Irlandesa em Aldershot,
no condado de Hampshire, em Inglaterra.