Felipe Juan Froilán teve alta exatamente uma semana depois de ter dado entrada no Hospital Universitário Quirón, em Madrid. O neto dos reis de Espanha, de 13 anos, ficou ferido no pé direito depois de disparar acidentalmente enquanto estava numa quinta da família a treinar tiro com o pai, Jaime de Marichalar.
As últimas informações sobre o estado de saúde do jovem tinham sido divulgadas pela Casa Real na sexta-feira e revelavam que “a sua evolução era favorável”, pelo que deveria deixar o centro médico nos dias seguintes, o que acabou por acontecer estar tarde.
Coube à infanta Elena levar o filho para casa, onde deverá continuar o processo de recuperação.
De referir que Jaime de Marichalar teve de explicar perante as autoridades as circunstâncias em que ocorreu o acidente e que pode incorrer numa multa que varia entre os 300 e os seis mil euros, uma vez que Felipe Juan Froilán ainda não completou 14 anos, a idade necessária para obter a licença de manuseamento da arma em questão. O duque de Lugo poderá ainda ver a arma em questão e as respetivas munições serem-lhe retiradas, durante um período máximo de dois anos. A investigação continua a decorrer.
Felipe Juan Froilán sai do hospital
O filho da infanta Elena deixou esta tarde o centro médico onde se encontrava internado desde que deu um tiro no próprio pé.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites