No final de janeiro, William e Kate passaram uns dias de férias com os pais e os irmãos da duquesa na idílica ilha de Mustique, nas Caraíbas. Menos de dois meses e meio depois, os duques de Cambridge viajaram de novo, desta feita para uma estância de esqui nos Alpes franceses, Méribel, novamente na companhia de Carole, Michael, Pippa e James Middleton. Tendo em conta que entre estes dois períodos de férias o príncipe passou seis semanas em missão da Royal Air Force nas ilhas Malvinas, é caso para dizer que nos últimos tempos os duques pouco ou nada têm conseguido estar a sós. A um mês e meio de completarem um ano de casados, causa alguma estranheza que não tentem fazer algumas escapadelas apenas a dois, mas na verdade há uma boa justificação para isso: o ordenado que William recebe como piloto de helicópteros de busca e salvamento da RAF não é suficiente para pagar viagens. E com a crise a obrigar a família real a cortar despesas para evitar críticas dos súbditos, o príncipe não terá coragem para pedir à avó ou ao pai uma verba extra para este tipo de gastos. Assim sendo, resta-lhe aceitar os convites dos pais da mulher, que, apesar da despesa enorme que tiveram por ocasião do casamento da filha, parecem continuar a nadar em dinheiro.
Na verdade, a presença dos sogros e dos cunhados parece não incomodar minimamente William. Pelo contrário, segundo um turista anónimo que almoçou ao lado da família num restaurante de Méribel, o príncipe mostrou-se muito descontraído, sorridente e conversador. Afinal, com os Middleton usufrui de um ambiente familiar normal, aquele que nunca teve, tanto pela sua origem real como pelos desentendimentos que marcaram a relação dos seus pais.
Kate e William de férias na neve a convite dos Middleton
Tal como a viagem a Mustique, em janeiro, estes dias na neve foram proporcionados pelos Middleton, pois o ordenado de William não lhe permite despesas destas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites