Cento e trinta e sete dos 282 atetas espanhóis que vão participar nos Jogos Olímpicos de 2012 foram recebidos no palácio real de El Pardo pelo rei Juan Carlos, pela rainha Sofía e por Felipe e Letizia antes de partirem para Londres.
“Vão viajar para Londres para participar no maior acontecimento desportivo mundial. Classificarem-se para os Jogos não é fácil e ter 282 participantes é, por si só, um triunfo. Mas também vão ser o centro das atenções de toda a Espanha. E, uma vez mais, vão ser modelos de conduta e exemplo para os mais jovens. É uma grande responsabilidade, da qual tenho a certeza estarão à altura”, disse o rei. “Quero por último felicitá-los pelo bom trabalho que tem realizado. (…) Com a confiança de que saberão respeitar os ideais e valores que inspiram o movimento olímpico, quero dar-vos o apoio da Coroa e desejar-vos o maior dos êxitos nos Jogos Olímpicos de 2012”, concluiu.
O soberano espanhol também quis deixar umas palavras de apoio a Rafael Nadal, que teve de desistir da sua participação nos Jogos devido a uma lesão no joelho.
Durante este encontro – no qual participaram também o presidente do Comité Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, e o presidente do Conselho Superior de Desportos, Miguel Cardenal – ficou a saber-se que a rainha Sofía irá estar presente na abertura dos Jogos Olímpicos 2012 e os príncipes das Astúrias representarão a família real espanhola na cerimónia de encerramento, que acontecerá no dia 12 de agosto.
Letizia elegante na despedida da equipa olímpica espanhola
A princesa Letizia
Getty Images
Os atletas olímpicos estiveram no palácio real El Pardo e a princesa encantou com a sua elgância no apoio à representação espanhola nos Jogos Olímpicos de 2012, que começam em Londres já no próximo dia 27 de julho.