Carl Phillip, o filho mais novo dos reis Carlos Gustavo e Sílvia, da Suécia, estava a sair da discoteca Baoli, em Cannes, no passado sábado, dia 11 de agosto, quando foi atacado por três homens desconhecidos.
O príncipe, de 33 anos, estava acompanhado por um grupo de amigos e pela namorada, Sofia Hellqvist, quando se deu o incidente e o casal afirmou ao jornal sueco Aftonbladet que esta foi “uma experiência desconcertante e forte do ponto de vista emocional” e que quiseram falar “para evitar quaisquer especulações”.
“Estávamos a ter uma noite divertida com alguns amigos e à saída o Carl Philip foi atacado por uns homens estranhos”, disse a jovem. “Foi dito que os nossos amigos estavam envolvidos na luta, mas eu quero salientar que isso não é verdade. Quero enfatizar que foram as ações dos nossos amigos que fizeram com que esta triste situação terminasse bem”, contou o príncipe àquela publicação.
Bertil Ternet, porta-voz da Casa Rela sueca confirmou o incidente ao mesmo jornal: “O príncipe foi atacado por um desconhecido no exterior de uma discoteca em Cannes. O indivíduo dirigiu-se ao príncipe e atacou-o sem motivo”. Carl Philip encontra-se “confuso” e “surpreendido”, mas está bem, afirmou Bertil Ternet. Apesar de ainda não ter sido apresentada nenhuma queixa, a Casa Real considera o incidente grave e vai tentar esclarecer o sucedido.
Príncipe Carl Philip da Suécia agredido em Cannes
O filho mais novo dos reis Carlos Gustavo e Sílvia foi atacado à porta de uma discoteca na cidade francesa, no passado sábado, dia 11 de agosto. Veja o vídeo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites