A rainha Ingrid recebeu da sua mãe, a princesa consorte Margarida, uma pulseira de ouro quando fez cinco anos, em 1915. A princesa Margarida viria a morrer cinco anos depois, mas a rainha Ingrid guardou o presente e quando foi mãe ofereceu a cada uma das suas três filhas – as princesas Margarida, Benedita e Ana Maria – uma pulseira semelhante no dia do seu quinto aniversário. Estas últimas continuaram a tradição com as suas filhas.
No entanto, Margarida, que é atualmente a rainha da Dinamarca, não teve filhas. Por isso, manteve viva a tradição através da neta, Isabella, que fez cinco anos no passado dia 21 de abril. A pequena princesa é a filha mais velha dos príncipes Frederico e Mary, herdeiros do trono, e exibiu com orgulho a pulseira pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Londres.
Os príncipes herdeiros são ainda pais de Christian, de seis anos, e dos gémeos Vincent e Josephine, de 19 meses. De acordo com a tradição a pequena Josephine será a próxima a receber de presente uma pulseira de ouro oferecida pela rainha Margarida.
Princesa Isabella da Dinamarca recebe um presente especial
A rainha Margarida ofereceu à neta uma pulseira de ouro no seu quinto aniversário, cumprindo assim uma tradição começada pela sua avó.