O príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha vão estar na Papua Nova Guiné durante os próximos três dias. Carlos e Camila chegaram hoje, dia 3 de novembro à capital, Port Moresby, e foram recebidos com grande alegria.
Os representantes locais esperavam o casal real com uma grande receção que incluía presentes e músicas e danças tradicionais. Cerca de 2000 pessoas estavam no aeroporto para receber o filho da Isabel II e a mulher.
Depois de ter passado revista às tropas, Carlos e Camila foram condecorados. O príncipe recebeu a medalha da Ordem de Logohu e a dquesa a da Ordem da estrela de Melanesia. O casal recebeu ainda a medalha comemorativa do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II, que Carlos e Camila representam nesta visita.
Mais tarde, o príncipe e a mulher estiveram na aldeia Borea onde foram recebidos com mais dança e música tradicionais e Carlos plantou uma árvore. O casal deu então um passeio pela zona antes de seguirem para o Estádio Sir John Guise onde assistiram a um evento cultural. O filho de Isabel II fez um discurso de agradecimento aos locais pela sua hospitalidade e Camila juntou-se ao príncipe para uma volta pelo estádio numa carrinha preparada para a ocasião e adornada com flores.
Após a visita na Papua Nova Guiné, o príncipe e a mulher seguirão para a Austrália e para a Nova Zelândia.
Príncipe Carlos e Camila visitam Papua Nova Guiné
The image could not be loaded.
Getty Images
Getty Images
O príncipe e a mulher chegaram a Port Moresby para uma visita de três dias e foram recebidos com colares de flores, música e danças tradicionais.