Máxima da Holanda apareceu pela primeira vez após o anúncio da abdicação da rainha Beatriz ao trono, na passada segunda-feira, dia 28. A princesa de Orange está totalmente preparada para servir a nação e prova disso foi a naturalidade e o sorriso com que presidiu à inauguração do congresso Feeding the World, que decorreu hoje no Hotel Hilton, em Amesterdão.
A princesa fez o discurso de abertura do evento, dedicado ao futuro da segurança alimentar e que reúne autoridades internacionais, bem como investigadores e representantes da indústria alimentar. Máxima esteve no congresso como assessora do secretário-geral da ONU na matéria de microfinanciamento, um assunto em que a futura soberana é experiente.
A cerimónia de coroação de Guilherme e Máxima tem lugar a 30 de abril, dia em que a rainha Beatriz completa 33 anos no trono holandês. Segundo fontes do palácio, a atual soberana quer manter um papel ativo na agenda oficial da Casa Real, mas espera-se que ao longo do ano se façam diversas reuniões para decidir a carga representativa tanto da futura rainha como daquela que será, depois da coroação do filho, princesa Beatriz.
Máxima da Holanda aparece pela primeira vez desde que a rainha Beatriz abdicou do trono
A princesa de Orange presidiu à inauguração do congresso Feeding the World, em Amesterdão.