Camilla Parker Bowles está em visita oficial a Paris. A duquesa da Cornualha chegou à capital francesa no comboio Eurostar e confessou-se nervosa por estar a fazer a primeira viagem oficial sozinha ao estrangeiro. “Sim, é a minha primeira viagem sozinha e poderá ser a última. Estou com receio de fazer o meu discurso em francês. Já não falo esta língua desde os 16 anos”, afirmou à imprensa. Camilla estudou Literatura Francesa durante seis meses no Institut Britannique, em Paris, em 1963.
A mulher do príncipe Carlos visitou a instituição Emmaus, fundada depois da Segunda Guerra Mundial com o objetivo de resolver problemas de pobreza. “Espero que perdoem o meu francês enferrujado”, disse Camilla. Julia Batters, diretora da escola British School of Paris, revelou que a duquesa esteve muito bem no seu discurso. “Não cometeu erros. A sua pronúncia foi muito inglesa, mas isso era esperado”, explicou.
Mais tarde, Camilla Parker Bowles aproveitou para conhecer o ateliê da Casa Dior, na Avenida Montaigne. Sidney Toledano, diretor executivo da marca, fez uma visita guiada às instalações da empresa e apresentou Camilla ao diretor criativo Raf Simons, que lhe mostrou as colecções da Dior.