Já se sabia que o casamento de Madalena da Suécia com Chris O’Neill não teria a pompa da união da irmã, Victoria, com Daniel Westling, em junho de 2010, mas mesmo assim a cerimónia acabou por reunir representantes de algumas casas reais europeias, bem como personalidades da alta sociedade sueca e nova-iorquina.
Depois da celebração presidida pelo arcebispo emérito de Estocolmo, Lars-Göran Lönnermark, os noivos fizeram o percurso entre o palácio de Estocolmo e o embarcadouro da ilha de Riddarholmen no Landau das Lanternas de Prata, dando aos súbditos suecos a oportunidade de vê-los de perto e felicitá-los. Chegados àquela ilha, seguiram a bordo de uma barcaça real até à ilha de Lovön, onde se situa o Palácio de Drottningholm, o imponente edifício setecentista, Património Universal da UNESCO, onde os reis residem desde 1981 e onde Madalena nasceu e cresceu, e que será cenário do banquete nupcial, servido por Stefano Catenacci, prestigiado chef que também confecionou o de Victoria.
Casamento de Madalena da Suécia e Chris O’Neill: A cerimónia
A filha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia e o corretor da bolsa norte-americano trocaram alianças este sábado, 8 de junho, em Estocolmo.