Félix do Luxemburgo e Claire Lademacher casaram-se pelo civil esta terça-feira, 17 de setembro, na Alemanha. E a cerimónia religiosa tem lugar este sábado, dia 21, na Basílica Sainte Marie-Madeleine, na localidade de Saint-Maximin-La-Sainte-Baume, que se situa na região de Provença, Sul de França.
No último fim de semana, o casal deu uma entrevista ao diário Luxembourg Wort, na qual recordaram como se conheceram, como têm sido estes anos de namoro, e revelaram alguns pormenores do enlace e os planos que têm para o futuro. “Conhecemo-nos em 2001, na Suíça, no colégio interno Beau Soleil, em Villars-sur-Ollon. Víamo-nos todos os dias enquanto estudávamos. Com o passar do tempo, começámos a ser grandes amigos. E essa amizade é a base do nosso amor”, afirmou o filho dos grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo.
Quanto ao facto de terem optado por duas cerimónias, em dois países diferentes, o príncipe esclareceu: “Diz a tradição que a cerimónia de casamento deve celebrar-se no país da noiva. Queremos manter essa tradição, como prova de respeito à família da minha noiva”.
Claire Lademacher explicou também as razões que levaram os noivos a eleger a região de Provença, em França, para a cerimónia religiosa: “Tanto o meu noivo como eu temos passado férias fantásticas juntos na propriedade dos meus pais em Lorgues e na dos meus futuros sogros em Cabasson, muitas vezes com as nossas famílias e outras na companhia dos nossos amigos. A ideia de nos casarmos na Provença francesa surgiu de forma espontânea. Queríamos relembrar todos esses momentos com as pessoas de quem gostamos”.
Apesar de ter sido cauteloso na informação desvendada, o príncipe Félix do Luxemburgo revelou: “Esperamos 370 convidados. Partiremos de lua-de-mel no dia seguinte ao casamento. Encarreguei-me pessoalmente de todos os detalhes. Contudo, na minha família é tradição não revelar o destino da lua-de-mel, pelo que terão de perceber que não vou dizer mais nada sobre esse assunto”, disse.
Para além de ser o país escolhido para o casamento religioso, França será também o local onde o casal pretende instalar-se para começar a sua nova vida. “Decidimos instalar-nos no Sul de França e explorar vinhas da família, apesar de eu continuar com o meu trabalho normal”. Recorde-se que o príncipe terminou recentemente o seu mestrado em bioética.
Casamento de Félix do Luxemburgo e Claire Lademacher: Os convidados
Depois de se terem casado na terça-feira, dia 17, pelo civil, os noivos voltam a trocar alianças este sábado, numa cerimónia religiosa onde reuniram familiares e amigos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites