Ontem ao final do dia o rei Juan Carlos recebeu a visita do filho, o príncipe Felipe, no Hospital Universitario Quirón de Madrid. Recém-chegado dos Estados Unidos, onde esteve em visita oficial, o herdeiro do trono espanhol juntou-se à mãe, a rainha Sofía, no centro médico para se inteirar da situação clínica do pai, que foi novamente operado à anca esquerda esta quinta-feira, 21 de novembro, para colocação de uma prótese definitiva.
Felipe chegou ao hospital sozinho, sem a mulher, a princesa Letizia, nem as filhas de ambos, Leonor e Sofía, e foi recebido pelo chefe da Casa do Rei, Rafael Spottorno, a presidente do Grupo Quirón, Pilar Muro, e a diretora do hospital, Lucía Alonso.
Como o rei já tinha deixado a Unidade de Cuidados Intensivos, pôde visitá-lo já no quarto e à saída revelou que o pai está “bem disposto” e com vontade de recuperar “o mais rapidamente possível”. O príncipe, que teve sempre a companhia da mãe enquanto esteve no centro médico, disse ainda que o rei estava com apetite e que perguntou “pelas coisas normais”. “Tal como ele, todos queremos que recupere rapidamente. Parece-me estar animado para fazê-lo o mais rápido possível e com espírito positivo e bom humor, o que nos deixa contentes”, concluiu.
Já a rainha Sofía, que foi para o hospital diretamente do aeroporto de Barajas depois de ter chegado de Nova Iorque e passou lá cerca de oito horas, afirmou que Juan Carlos está “a recuperar bem” e agradeceu a presença dos jornalistas que estão no local a acompanhar a evolução do soberano.
Príncipe Felipe e rainha Sofía visitam o rei Juan Carlos no hospital
O monarca foi novamente operado à anca esta quinta-feira, dia 21, em Madrid.