Juan Carlos de Espanha deixou esta manhã o Hospital Universitario Quirón de Madrid, onde foi novamente operado à anca esquerda na passada quinta-feira, dia 21. Sorridente e visivelmente feliz por poder voltar para casa, o rei cumprimentou os jornalistas que se encontravam à porta do centro médico.
O monarca espanhol vai agora continuar a recuperação no Palácio da Zarzuela. “Sua Majestade recebeu alta hospitalar depois de completar um pós-operatório de forma satisfatória e ter conseguido autonomia suficiente para os seus movimentos quotidianos. Os últimos resultados das biopsias confirmam o desaparecimento da infeção na anca. Nas próximas semanas, o rei Juan Carlos continuará com o tratamento, as consultas de rotina e o programa de recuperação em regime de ambulatório”, informou o cirurgião Miguel Cabanela.
O período de recuperação deverá demorar entre 10 a 12 semanas, sendo que na primavera já deverá deslocar-se sem ajuda de muletas nem bengala.
Este domingo o soberano recebeu a visita dos três filhos, Elena, Felipe e Cristina, no hospital. E no sábado contou também com a visita da nora, Letizia, e das netas, Leonor e Sofía.