O príncipe Harry reuniu-se na terça-feira, dia 21, com a sua equipa da expedição ao Polo Sul durante uma conferência de imprensa onde pediu mais apoio para soldados feridos e lesionados. O filho mais novo do príncipe Carlos mostrou-se surpreendido com o “enorme impacto” que expedição solidária provocou. “Inspirar os outros é um dos pilares desta instituição de caridade (Walking with the wounded), que demonstra àqueles que sofreram lesões que mudaram as suas vidas, que tudo é possível”, disse à imprensa no evento que marcou o fim da aventura ao Polo Sul.
Harry, de 29 anos, concluiu a expedição de 322 quilómetros em 21 dias, juntamente com a equipa britânica denominada Glenfiddich, que competia ao lado de delegações canadianas e australianas. “Esta conquista é verdadeiramente incrível e é conseguida por todos os que estão aqui, como nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Isto vai demonstrar a todos que qualquer pessoa pode realizar algo a que propõe. Estamos muito felizes. Fizemos tudo, tirámos fotos. Houve abraços e lágrimas. Em resumo, a missão foi um sucesso”, disse.
O príncipe lembrou que os “lesionados, feridos e doentes não querem piedade, querem simplesmente ser tratados como eram antes de tal acontecer, com respeito e admiração”.
O gabinete oficial do príncipe confirmou na semana passada que este vai começar a trabalhar numa empresa de organização de eventos. Harry vai ser transferido para um trabalho burocrático de forma a assumir mais funções oficiais, numa altura em que a rainha Isabel II está a diminuir o seu ritmo de trabalho.
Príncipe Harry impressionado com o impacto da sua expedição ao Polo Sul
O filho mais novo do príncipe Carlos marcou presença numa conferência de imprensa que marcou o fim da missão.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites