
Infanta Cristina de Espanha
Getty Images
Apesar de viver em Genebra com o marido e os filhos, a infanta Cristina segue com atenção as movimentações que se vivem no seio da família real espanhola desde que o rei Juan Carlos anunciou, na passada segunda-feira, dia 2 de junho, que abdicava do trono a favor do filho, Felipe.
De acordo com a revista HOLA!, que encontrou a infanta durante um passeio pela ruas da cidade suíça, esta mostrou-se sorridente e não evitou fotógrafos e jornalistas, embora tenha preferido não tecer grandes comentários sobre o assunto. “O rei está muito feliz”, afirmou apenas quando lhe perguntaram como é que o pai estava a viver esta fase de transição.
O príncipe Felipe será proclamado rei no próximo dia 18 de junho e resta saber se a infanta estará presente na cerimónia. De facto, desde que ela e o marido, Iñaki Urdangarín, se viram envolvidos no escândalo do caso Nóos – em que são acusados de fraude e desvio de dinheiros públicos – são cada vez mais raras as vezes em que Cristina marca presença em atos oficiais junto à restante família real.