Precisamente no dia em que houve a confirmação oficial da segunda gravidez de Kate Middleton, a duquesa viu-se obrigada a cancelar a sua presença num evento em Oxford, onde deveria acompanhar o marido. Tal como aconteceu quando esteve grávido do primeiro filho, George, Catherine sofre de uma forma rara grave de enjoos, o que a obrigada a ficar em casa com acompanhamento médico.
Mas o príncipe William cumpriu a sua agenda e não conseguiu esconder a alegria por ser pai pela segunda vez. “[Kate] tem muita pena de não poder acompanhar-me e espera voltar cá noutra ocasião”, afirmou o filho mais velho do príncipe Carlos na inauguração do novo edifício da Universidade de Oxford. “Ela sente-se bem. Têm sido dias complicados, mas claro que estamos muito emocionados e é uma grande notícia. Esperemos que as coisas se acalmem e que ela se sinta um pouco melhor em breve”, disse ainda William.
Tal como George, que completou um ano no passado dia 22 de julho, o novo bebé real também terá o título de príncipe ou princesa de Cambridge. Isto porque em janeiro de 2013 a rainha Isabel II assinou um decreto que estabelece que todos os filhos dos duques de Cambridge terão o mesmo título. Sem este documento apenas George seria tratado desta forma.
Príncipe William sobre a gravidez da mulher: “Estamos muito emocionados”
O segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra assistiu sozinho a um evento onde deveria ser acompanhado por Kate, que ficou em casa devido a fortes enjoos causados pela gravidez.