Com o sorriso que o caracteriza, o príncipe Harry de Inglaterra animou a entrega dos WellChild Awards, esta segunda-feira, dia 22, em Londres. Esta iniciativa é apadrinhada pelo filho mais novo do príncipe Carlos desde 2007 e visa distinguir a coragem de crianças e jovens que lutam contra doenças graves, bem como das suas famílias, enfermeiros e médicos.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando o príncipe Harry deu um abraço ao pequeno Carson Hartley, de quatro anos, que tem problemas cardíacos e já foi submetido a mais de 40 cirurgias. “Estávamos preocupados por ele querer falar com o príncipe Harry. Ele estava tão entusiasmado. O Harry pôs-se de joelhos, com um enorme sorriso, e começou a falar com o Carson. Ele nem queria acreditar na energia que ele tem apesar das suas limitações. O príncipe disse que ele é uma inspiração, por conseguir ser tão feliz, mas também disse que o esforço dos pais deve ser reconhecido. Foi muito bom ouvi-lo”, afirmou Kirsty, a mãe do menino, depois de trocar algumas palavras com o neto da rainha Isabel II.
No discurso de encerramento, o príncipe referiu: “Quero felicitar todos os vencedores, as vossas histórias valem mais do que qualquer palavra e relembram-nos o quão fantásticos vocês são todos. Vocês são um exemplo para nós. Podemos todos aprender convosco e com a vossa força, determinação e sentido de humor para enfrentar novos desafios todos os dias”.
Príncipe Harry leva sorrisos a crianças doentes
Na entrega dos prémios WellChild, em Londres.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites