
Infanta Elena de Espanha com o filho, Felipe Juan Froilán
Getty Images
Felipe Juan Froilán vai repetir o segundo ano do ensino secundário (equivalente ao oitavo ano em Portugal) pela terceira vez em Espanha. Os pais do jovem, a infanta Elena e Jaime de Marichalar, ainda equacionaram enviar o filho para um colégio interno no estrangeiro, já que a instituição que frequentava não permite que os alunos repitam três vezes o mesmo ano, no entanto, mudaram de opinião.
Froilán, de 16 anos, estudará no colégio religioso Sagrada Família de Sigüenza, o mesmo onde passou grande parte das férias de verão como forma de castigo pelos maus resultados escolares.
A infanta Elena chegou inclusivamente a viajar este verão para Londres para procurar uma escola à altura das necessidades do filho. Recorde-se que Felipe Juan Froilán já tinha estado a estudar em Inglaterra durante um ano. Na altura tinha 13 anos e os pais tomaram essa decisão não para o castigar, mas para lhe proporcionar a experiência de viver noutro país e aperfeiçoar a língua. Contudo, e quando se pensava que terminaria o ensino secundário em Sussex, o jovem regressou a Espanha ao fim de um ano para ingressar no colégio Santa María del Pilar.