Os príncipes Alberto e Charlene do Mónaco confirmaram na semana passada que vão ser pais de gémeos “no final do ano”. A notícia correu mundo e depressa começaram as especulações em torno da sucessão, visto que não está contemplado na lei o caminho a seguir caso se tratem de gémeos, mas como se desconhece o sexo dos bebés ou até se nascerão de parto normal ou cesariana, não se sabe quem assumirá um dia o papel de representante do principado.
Mas a princesa Charlene disse em entrevista à revista Paris Match que a situação já está a ser analisada e que em breve o Palácio do Mónaco emitirá um comunicado para esclarecer todas as dúvidas. Nesta mesma ocasião, a antiga nadadora olímpica falou também da forma como está a viver a experiência da maternidade: “É uma aventura. Qualquer mãe poderá falar-lhe dos sentimentos profundos e das emoções incríveis que nos invadem. Sinto-me muito bem e claro que estamos muito contentes, diria até a explodir de felicidade. Ver o nascimento a aproximar-se é mágico, fortalece-nos. Também nos enche de amor e gratidão, bem como de responsabilidade. Sinto-me especialmente grata por todas as demonstrações espontâneas de carinho neste momento tão especial. O afeto demonstrado à minha família por todos os monegascos e por todos os nossos amigos espalhados pelo mundo é formidável”.
Palácio do Mónaco explica em breve como será escolhido o novo herdeiro
A princesa Charlene está grávida de gémeos e é preciso determinar qual das duas crianças sucederá ao pai, Alberto do Mónaco.