![Kate e William.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/2812944Kate-e-William.jpg)
Os duques de Cambridge
Getty Images
Ainda faltam cerca de dois meses para o Natal, mas na imprensa internacional já se especula sobre os planos do príncipe William e de Catherine para as festas. Em 2011, ano em que se casaram, os duques passaram a época com a família real em Sandringham, Norfolk, e no ano seguinte optaram por ficar em casa dos pais de Kate, em Bucklebury. No ano passado, o primeiro Natal do filho de ambos, o príncipe George, voltaram a ficar na propriedade da rainha Isabel II e este ano poderão escolher um local a meio caminho entre as duas residências, a casa de campo de Anmer Hall, que também faz parte da propriedade de Sandrigham e que a soberana ofereceu ao neto no seu 30.º aniversário. A mansão tem dez quartos, pelo que a família Middleton poderá instalar-se no local e os duques poderão dividir a época natalícia entre as duas famílias sem ter que percorrer grandes distâncias. Uma hipótese que sai reforçada pelo facto de Catherine estar grávida pela segunda vez e de precisar de mais repouso, embora já tenha passado a fase inicial dos graves enjoos que a fizeram ficar afastada dos atos oficiais durante algumas semanas. Caso seja esta a opção, William e Catherine apenas terão de percorrer uma curta distância na manhã de Natal para se juntar à família real na tradicional missa seguida do almoço com a rainha.
Contudo, ainda não houve e provavelmente não haverá qualquer confirmação oficial sobre este assunto. Mas um amigo próximo do casal refere que Anmer Hall “seria o ideal pois fica no caminho para Sandringham” e que nesse caso “eles poderiam acordar em casa, abrir os presentes e depois ir para a igreja onde estará reunida a restante família real”.
A imprensa britânica adianta também que William e Kate deverão passar mais tempo na casa de campo, que renovaram este ano, assim que o príncipe começar a trabalhar como piloto de helicóptero ambulância, função para a qual ainda está a passar os testes. Uma mudança que permitiria ao casal a recuperar a privacidade que teve nos primeiros dois anos de casados, quando viveu em Anglesey, e que também lhes permitirá viver com mais tranquilidade o crescimento dos filhos.