Os anos boémios da vida de Frederico da Dinamarca vão ser repassados num filme de Christian Tafdrup. Segundo o ator e realizador dinamarquês, que escreveu o argumento com Johs Lynge, a obra de ficção cinematográfica vai centrar-se na vida do príncipe nos anos 90, a década anterior a ter conhecido a sua atual mulher, Mary Donaldson.
O projeto tem o apoio de instituições públicas, como é o caso do Instituto do Cinema Dinamarquês, que contribuiu com 27 mil euros para a produção do filme da Nordisk Film e da televisão privada TV2/Danmark.
No filme, são relatadas várias vivências do herdeiro ao trono dinamarquês, entre elas os romances polémicos com a atriz Malou Aamund e a modelo Katja Storkholm. Além disso, é narrada a sua viagem aos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde conheceu a jovem publicitária Mary Donaldson, com quem se casou em maio de 2004.
A imprensa internacional especula agora sobre a reação da princesa Mary em relação ao passado amoroso do marido, mas um porta-voz da casa real revelou ao Daily Mail Australia que está “consciente do guião”. “A Dinamarca é um país pequeno. Se está chateada ou quais são os seus sentimentos, não nos cabe comentar”.
Anos boémios da vida de Frederico da Dinamarca em filme
O realizador Christian Tafdrup está a ultimar os preparativos do filme, intitulado ‘Frederico, Os Seus Jovens Anos’.