Sarah Ferguson saiu em defesa do seu ex-marido, o príncipe André de Inglaterra, depois de o nome deste ter sido mencionado num escândalo de abuso sexual de menores. A duquesa de York estava de férias numa estância de esqui na Suíça, na companhia do ex-marido e da filha mais nova, Eugenie, quando tomou conhecimento da notícia. “Ele é o melhor homem que existe”, afirmou. “A família York é muito unida. Sempre o fomos. O melhor momento da minha vida foi em 1986, quando nos casámos. Ele é um grande homem, o melhor do mundo”, acrescentou Sarah ao jornal Daily Mail.
As acusações de que foi alvo obrigaram o filho mais novo da rainha Isabel II a interromper a sua estadia na Suíça, tendo voltado a Inglaterra no passado domingo, 4 de janeiro, para se reunir com os seus assessores. Entretanto, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado à imprensa a esclarecer o assunto: “Negamos totalmente que o Duque de York tenha tido qualquer tipo de contato sexual com Virginia Roberts. As alegações são falsas e não têm qualquer fundamento”.
Recorde-se que, num documento apresentado num tribunal da Flórida na semana passada, a norte-americana Virginia Roberts afirma ter sido forçada pelo banqueiro milionário Jeffrey Epstein a ter relações sexuais com o seu amigo, André de Inglaterra, quando era menor de idade.
Sarah Ferguson defende o príncipe André
O nome do seu ex-marido da duquesa foi mencionado num escândalo sexual de menores numa moção apresentada por várias mulheres num tribunal da Flórida, Estados Unidos.