O Palácio Real, em Madrid, vestiu-se de gala ontem à noite para receber o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, e a mulher, María Clemencia Rodríguez. Os reis Felipe e Letizia foram os anfitriões do jantar e deram as boas-vindas ao casal com toda a pompa e circunstância.
Para a ocasião, a soberana mostrou a sua elegância com um vestido de seda e tule azul titânio, bordado com micropérolas de cristal do seu criador de eleição, Felipe Varela, o mesmo que usou na cerimónia de entronização de Guilherme e Máxima da Holanda, em abril de 2013. Em destaque esteve a Tiara Floral de Diamantes que Letizia ostentou, um presente que o governo espanhol ofereceu à rainha Sofía por ocasião do seu casamento, em 1962. Além disso, surgiu com a pregadeira Flor de Lis, um emblema heráldico da dinastia Borbón, que pertence à parte central da tiara Princesa, que ainda não estreou.
No jantar estiveram presentes cerca 110 convidados, entre eles o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, o colombiano James Rodríguez, jogador do Real Madrid, e a atriz Juana Acosta.
Recorde-se que este foi o segundo jantar de gala que Felipe e Letizia ofereceram desde que se tornaram reis, em junho de 2014. O primeiro banquete data de outubro de 2014, quando o casal recebeu a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
Reis Felipe e Letizia oferecem jantar de gala ao presidente da Colômbia
Os soberanos foram os anfitriões do banquete no Palácio Real, em Madrid.