Felipe e Letizia tinham agendado uma visita oficial de três dias a Paris, mas decidiram cancelá-la devido à queda de um avião esta manhã nos Alpes franceses já depois de terem chegado à capital francesa.
Os reis de Espanha compareceram ao lado de François Hollande numa improvisada cerimónia à porta do palácio do Eliseu, onde Felipe VI expressou as suas condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo. “Antes de mais, queremos todos nós, a rainha, o presidente Hollande, o primeiro-ministro Valls e eu, expressar as mais sinceras condolências, do fundo do coração, às famílias que perderam os seus entes queridos, neste dia. Queremos também prestar as nossas condolências e pêsames às autoridades alemãs e turcas pelas perdas de hoje”, disse. Os soberanos regressam esta noite a Madrid.
Recorde-se que um avião da companhia aérea alemã Germanwings, do grupo Lufthansa, despenhou-se esta manhã nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo. O aparelho, que partiu de Barcelona em direção a Dusseldorf, na Alemanha, desapareceu dos radares uma hora após a descolagem.
Felipe e Letizia recebidos por François Hollande após queda de avião nos Alpes franceses
Os reis de Espanha cancelaram a visita oficial de três dias à capital francesa depois de terem sabido da notícia do acidente aéreo que vitimou 150 pessoas.