O príncipe Harry chegou esta segunda-feira à Austrália para um destacamento de um mês com as Forças Armadas do país. Antes de se juntar ao exército australiano, o filho mais novo do príncipe Carlos visitou o Memorial de Guerra de Camberra e depositou uma coroa de flores no túmulo de um soldado desconhecido.
Mais tarde, Harry apresentou-se ao coronel das Forças Armadas australianas, Mark Binskin. Durante a missão, o príncipe trabalhará com as forças especiais australianas na cidade de Perth e com os soldados indígenas da Norforce, no norte do país.
Além disso, terá a oportunidade de pilotar helicópteros com o sexto regimento de aviação em Sydney. “O príncipe Harry está ansioso para começar seu serviço de quatro semanas com as Forças Armadas australianas”, afirmou o seu porta-voz ao canal ABC.
Harry de Inglaterra terá de interromper o destacamento para viajar para Gallipoli, na Turquia, onde acompanhará o pai nas comemorações do dia ANZAC, a 25 de abril. Recorde-se que este dia recorda os soldados das Forças Armadas da Austrália e Nova Zelândia e também do Reino Unido que morreram na Batalha de Gallipoli, durante a Primeira Guerra Mundial.
Príncipe Harry chega à Austrália para destacamento de um mês
O filho mais novo do príncipe Carlos trabalhará com o exército australiano nas cidades de Perth e Sdyney.