Os herdeiros do trono dinamarquês, os príncipes Frederico e Mary, fizeram-se acompanhar pelos filhos mais velhos, Christian, de nove anos, e Isabella, de sete, num concerto de homenagem à rainha Margarida, inserido na programação das comemorações do seu 75.º aniversário, que se celebra a 16 de abril. A eles juntaram-se também os príncipes Joaquim e Marie e os filhos mais velhos deste, Nikolai, de 15 anos, e Félix, de 12, fruto do seu anterior casamento, com Alexandra, condessa de Frederiksborg.
Entre os presentes nesta noite de gala que animou a Casa da Música de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, estiveram também personalidades influentes do país ligadas às mais diversas áreas.
As comemorações vão continuar até dia 16, sendo que o momento mais aguardado é o dia 15, data em que a Casa Real dinamarquesa oferecerá um jantar de gala no castelo de Christianborg, onde estarão reunidos representantes das principais casas reais da Europa. Para já está confirmada a presença dos reis Máxima e Guilherme da Holanda, Felipe e Letizia de Espanha, Mathilde e Philippe da Bélgica, Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia e os grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo.
No dia seguinte, os festejos chegam ao fim com a tradicional saudação da rainha ao seu povo desde o balcão do palácio de Amalienborg, um desfile pelas ruas de Copenhaga e um jantar no castelo de Fredensborg.