![RTR4XHX4.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/3264500RTR4XHX4.jpg)
Letizia e Felipe VI de Espanha
Reuters
O jantar de gala do 75.º aniversário de Margarida da Dinamarca foi um momento especial para Letizia de Espanha, já que se tratou da primeira aparição pública enquanto rainha perante a realeza europeia.
A presença dos soberanos espanhóis era das mais esperadas, mas a tiara ostentada por Letizia acabou por ser a grande protagonista da noite. A monarca estreou o diadema Princesa, oferecido pelo marido, Felipe VI, em ouro branco com 450 diamantes, cinco pares de pérolas australianas e 3000 pedras preciosas.
“A tiara de Letizia é importante, mas não é chamativa. O desenho é simples e moderno e as pedras preciosas e os diamantes podem usar-se sempre. São o complemento perfeito para as grandes ocasiões”, afirmou Elena Mato Ansorena, diretora da joalharia que criou a peça, à revista Hola.
Para além da tiara, a mulher do rei de Espanha usou outras joias: brincos de ouro branco, diamantes e pérolas australianas, pulseira Art-déco de Cartier e anel de ouro branco e diamantes da Bvlgari. Apesar das joias, o vestido de Felipe Varela, o seu estilista de eleição, também não passou despercebido. Letizia optou por um modelo branco com motivos florais em preto, que conjugou com sapatos, carteira e écharpe pretos.