Conhecida pela sua elegância, Carolina do Mónaco garante que não segue à risca as tendências da moda. Durante o Festival de Moda e Fotografia de Hyères, no sul de França, a princesa disse que era contra as imposições no que toca à forma de vestir. “Antes havia regras que hoje já não existem, por exemplo não usar sapatos brancos depois de dia 1 de setembro, diamantes antes das 5 da tarde, usar obrigatoriamente os sapatos a combinar com a carteira e ter de usar luvas para sair de casa… havia regras para tudo, agora já há outra liberdade”, começou por dizer a irmã do príncipe Alberto, lembrando que a sua mãe, Grace Kelly, acabou por ser muito limitada nesse aspeto. “A minha mãe nunca usou calças de ganga na vida. A minha geração talvez tenha sido a primeira a ter acesso à liberdade no que toca à moda. Foi nessa altura, no final dos anos 60 início dos anos 70, que começou a haver roupas para jovens. Antes todas as raparigas se vestiam igual às mães”, explicou.
Questionada sobre o seu próprio estilo, a princesa monegasca garante que não sabe defini-lo em poucas palavras. “Faço a minha própria moda. Não sei ao certo [qual é o meu estilo] e o mais divertido é poder mudar. Mas devo admitir que procuro conforto quando escolho roupa”, concluiu.
Aos 58 anos, a princesa está a viver um momento muito feliz a nível pessoal: foi recentemente avó pela terceira vez, de uma menina, India, filha de Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo. Além disso, o seu filho Pierre está de casamento marcado com a namorada de longa data, Beatrice Borromeo, para o próximo verão.
Carolina do Mónaco: “Faço a minha própria moda”
A princesa diz que acima de tudo busca conforto quando escolhe roupa.