Os príncipes Gabriella e Jacques, filhos de Alberto e Charlene, foram batizados na manhã deste domingo, 10 de maio. A cerimónia decorreu na Catedral do Mónaco, perante cerca de 700 convidados.
Os membros da família real, entre eles a princesa Carolina e os filhos, Pierre e Andrea Casiraghi e Alexandra de Hannover, bem como a princesa Stéphanie e Pauline e Louis Ducruet e Camille Gottlieb, foram os primeiros a chegar à catedral, seguidos de Christopher Le Vine Jr e Diana de Polignac Nigra, padrinhos de Jacques, e Gareth Wittstock e Nerine Pienaar, padrinhos de Gabriella.
Uma salva de canhão anunciou a saída dos gémeos do palácio real em direção à catedral. Tal como é tradição no Mónaco, os bebés, que completam hoje cinco meses, chegaram acompanhados por duas amas, vestidas de igual.
Pouco depois de os bebés, vestidos pela Casa Dior, terem chegado, Alberto e Charlene, visivelmente orgulhosos, levaram-nos para o interior da catedral. Alberto ocupou-se da princesa Gabriella, enquanto Charlene, muito elegante num vestido em tons de marfim, carregou o herdeiro ao trono monegasco.
Durante a cerimónia, realizada pelo arcebispo Barsi, Gabriella mostrou-se muito calma, tendo dormido no colo do pai, enquanto Jacques esteve mais irrequieto.
Já à saída da catedral, Alberto e Charlene, na companhia dos filhos, saudaram a população monegasca e assistiram também a uma tradicional dança folclórica.
Mais tarde, o casal fez o percurso para o palácio a pé, cumprimentando as pessoas que se encontravam na rua com balões azuis e rosa, enquanto os gémeos Gabriella e Jacques se deslocaram de carro por questões de segurança.
O batizado dos príncipes Gabriella e Jacques do Mónaco
Os filhos de Alberto e Charlene foram batizados este domingo, 10 de maio, na Catedral do Mónaco.