A vida privada dos membros da família real sempre suscitou curiosidade e, nas imagens agora divulgadas pela casa real a propósito do primeiro ano de reinado de Felipe VI, percebe-se que há muito em comum nas reações, conversas e afetos desta família com as de outras tantas espalhadas pelo mundo. Habituadas às ausências do pai, que viaja com frequência para cumprir compromissos oficiais, a princesa Leonor e a infanta Sofía foram fotografadas enquanto esperavam que o pai chegasse de helicóptero aos jardins da Zarzuela.
Com um enorme sorriso de felicidade, as duas princesas receberam Felipe com abraços e beijinhos, perante o olhar terno de Letizia de Espanha. Os quatro caminharam juntos até à entrada de casa, com o rei de Espanha a responder pacientemente às questões e dúvidas das filhas. Depois de ter explicado que tinha estado na entrega da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha, as princesas quiseram saber se tinha recebido ou entregado o dito prémio.
Ao explicar que esteve na cerimónia apenas como convidado, ouve-se a princesa Leonor perguntar: “Porque não podes receber este prémio também?”. Rindo-se, os quatro acabam por entrar para o interior da casa, deixando evidente que momentos de amor e ternura não faltam no seio desta família, mesmo sendo real.
Felipe e Letizia em família: Cumplicidade, ternura e afetos
Abrindo uma exceção, os reis partilharam alguns momentos da sua vida privada em que mostram que, longe dos compromissos oficiais, as suas conversas e rotinas são iguais às de tantos outros pais. Com uma diferença: o rei chega a casa a bordo de um helicóptero da Força Aérea.