A princesa Charlotte, filha do príncipe William de Inglaterra e de Catherine Middleton, vai ser batizada no próximo domingo, três dias depois de completar dois meses de vida. Entretanto, na imprensa britânica, já foram revelados alguns pormenores da cerimónia que decorrerá na igreja St. Mary Magdalene, em Sandringham, e será celebrada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby.
O acesso à igreja apenas será permitido aos convidados, mas o público poderá reunir-se no exterior para ver a menina, bem como a restante família, antes e depois da cerimónia religiosa. A informação foi avançada pelo Palácio de Kensington através do seguinte comunicado: “Os duques de Cambridge terão o prazer de receber algumas pessoas no pátio exterior da igreja. Os duques sentem-se gratos por todas as mensagens calorosas recebidas desde o nascimento de Charlotte, sendo que muitas delas vêm de pessoas de Norfolk, e por isso estão radiantes por facilitar o acesso a esta zona no dia do batizado”.
Espera-se que Charlotte de Inglaterra use o mesmo vestido que o irmão, George, usou em 2013. O vestido é uma réplica do modelo encomendado pela rainha Victoria para os seus filhos em 1841 e que foi usado por 62 bebés, incluindo a rainha Isabel II, o príncipe Carlos e o príncipe William.
Para já, as únicas presenças confirmadas são mesmo as dos familiares mais próximos: a rainha de Inglaterra e o duque de Edimburgo, o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, e os pais e os irmãos de Kate, Carole, Michael, Pippa e James Middleton. O príncipe Harry não deverá estar presentes, uma vez que se encontra em África para dar apoio a um projeto solidário.
Pormenores do batizado da princesa Charlotte
A filha de William e Kate será batizada no próximo domingo, 5 de julho.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites