Alberto e Charlene do Mónaco foram os anfitriões da gala de entrega dos prémios Princesa Grace, que decorreu no passado sábado, 5 de setembro, em Monte Carlo. Na cerimónia, realizada em memória da princesa Grace, Robert Redford recebeu o galardão Príncipe Rainier 2015, que anualmente reconhece o trabalho de personalidades nas artes e também ao serviço da comunidade.
No palco ao lado da mulher, Sibylle Szaggars, o ator, de 79 anos, lembrou a tentativa falhada para conhecer a mãe do príncipe Alberto durante uma viagem pela Europa, em 1956, quando era estudante de arte. “Nunca a conheci. Tentei uma vez. Estava a pedir boleia entre Paris e Florença. Não tinha dinheiro. Cheguei a Cannes e decidi que ia para o Mónaco conhecer a princesa Grace”, contou, referindo que, à chegada ao palácio, pediu a um indivíduo para lhe tirar fotos. “Cheguei à porta principal e ouvi logo os guardas a dizer, ‘Saia daqui!’. Dei meia volta e fui embora. Foi a minha tentativa para a conhecer”, disse. “Acho que era uma atriz maravilhosa. Tinha um grande sentido de humor e era um génio incrível. Era obviamente muito atraente, mas também muito inteligente”, acrescentou.
Durante a gala, foi também visível a cumplicidade de Alberto e Charlene. Os dois protagonizaram vários gestos de carinho e olhares e sorrisos cúmplices, tanto à entrada do palácio, como no palco onde entregaram o troféu a Redford.
Charlene esteve ainda em destaque devido à elegância do seu look, um vestido preto com pormenores em vermelho da Dior Haute Couture, marca que patrocinava o evento.
Recorde-se que os prémios Princesa Grace distinguem anualmente os talentos emergentes no teatro, dança e cinema, através de bolsas de estudo e estágios.
Princesa Grace recordada em noite de prémios
Robert Redford recebeu o galardão Príncipe Rainier 2015 no passado sábado, 5 de setembro, em Monte Carlo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites